Polícia

Concluída investigação envolvendo homem que transmitiu AIDS à namorada propositadamente

A Polícia Civil de Chapecó (SC) por meio da equipe da DPCAMI, concluiu investigação que apurou a conduta de um homem, de 61 anos de idade, que transmitiu propositadamente o vírus HIV à namorada, 53 anos.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

As diligências realizadas pela Polícia Civil evidenciaram que a mulher foi contaminada pelo investigado, que já havia sido diagnosticado com AIDS, anos antes de conhecer a vítima.

O criminoso não contou à parceira sobre sua condição de saúde e o casal mantinha relações sexuais sem uso de preservativo, o que resultou na transmissão do vírus à vítima, confirmada por meio de exames médicos.

O autor foi indiciado pela prática do crime de lesão corporal de natureza gravíssima, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos.

A investigação iniciou em meados de 2022, algum tempo após a vítima tomar conhecimento de que havia sido contaminada pelo parceiro.

O suspeito iniciou a relação com a vítima e permaneceu por mais de seis meses ocultando sua condição de saúde e só revelou o diagnóstico, no momento em que ela o confrontou, pois descobriu que ele tomava medicação e pesquisou na Internet sobre pra que serviam.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios