A Polícia Civil de Chapecó (SC) por meio da equipe da DPCAMI, concluiu investigação que apurou a conduta de um homem, de 61 anos de idade, que transmitiu propositadamente o vírus HIV à namorada, 53 anos.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
As diligências realizadas pela Polícia Civil evidenciaram que a mulher foi contaminada pelo investigado, que já havia sido diagnosticado com AIDS, anos antes de conhecer a vítima.
O criminoso não contou à parceira sobre sua condição de saúde e o casal mantinha relações sexuais sem uso de preservativo, o que resultou na transmissão do vírus à vítima, confirmada por meio de exames médicos.
O autor foi indiciado pela prática do crime de lesão corporal de natureza gravíssima, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos.
A investigação iniciou em meados de 2022, algum tempo após a vítima tomar conhecimento de que havia sido contaminada pelo parceiro.
O suspeito iniciou a relação com a vítima e permaneceu por mais de seis meses ocultando sua condição de saúde e só revelou o diagnóstico, no momento em que ela o confrontou, pois descobriu que ele tomava medicação e pesquisou na Internet sobre pra que serviam.