Depois de mais um jogo desastroso, com um resultado absurdo, sendo goleado por 4 a 1 pelo Mirassol, pelo Brasileirão, o Grêmio decidiu demitir o técnico Gustavo Quinteros.
O treinador deixa o Grêmio após 20 partidas. Ele foi anunciado na virada do ano e liderou o elenco que acabou como vice-campeão do Campeonato Gaúcho — o clube perdeu uma sequência de sete títulos consecutivos do estadual.
Neste período, foram nove vitórias, cinco empates e seis derrotas. Sob comando de Quinteros, a equipe somou 53% de aproveitamento.
Toda a comissão do argentino também acabou desligada: Leandro Desábato, Maximiliano Quesada, Rodrigo Quinteros e Hugo Roldán.
Veja nota do Grêmio
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o encerramento do trabalho do técnico Gustavo Quinteros no Tricolor. Com o profissional, também deixam o Clube os seus auxiliares.
O Grêmio agradece os serviços prestados pelo treinador e sua comissão técnica, Leandro Desábato, Maximiliano Quesada, Rodrigo Quinteros e Hugo Roldán, e deseja sucesso nos próximos desafios de suas carreiras.