
No último sábado (6), no Centro Comunitário do bairro Liberdade, as equipes formadas por agentes de fiscalização, servidores e voluntários, se concentraram para iniciar mais um mutirão contra a dengue naquele bairro e também no São Miguel. Cerca de 120 participantes percorreram as ruas e vistoriaram aproximadamente 800 imóveis, entre residências e terrenos baldios. Foram registradas 15 autuações, que estabelece prazo de 48h para que os proprietários façam as devidas adequações, ou então sejam multados.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Foi constatado muitos focos do mosquito nas residências, em recipientes e resíduos que acumulam água da chuva. Em todos os casos, os criadouros foram eliminados e os resíduos devidamente descartados. Também foram vistoriadas as calhas, cisternas, piscinas e demais locais que favorecem a proliferação do mosquito.
A região escolhida apresenta alto índice de casos positivos da dengue. Esse é o segundo mutirão realizado somente em 2023, que visa combater os focos do mosquito, especialmente nas áreas mais afetadas pela doença, bem como conscientizar a população de fazer a limpeza de pátios e terrenos e também ficar atento ao cronograma de coleta de lixo (resíduos orgânicos, recicláveis e volumosos). Ações simples que são eficazes contra a dengue.