Destaque

Aulas na Rede Municipal de Ensino são mantidas em Concórdia após recomendação dos órgãos de segurança

Após consultar os órgãos de segurança do município e o Conselho Consultivo do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, presidido pelo promotor de justiça João Botega, a Secretaria de Educação de Concórdia SC resolveu manter as aulas na Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Rogério Pacheco se reuniu com a secretária de Educação, Gládis dos Santos, e equipe gestora, mais o secretário de Administração, Neuri Comin, para debater o assunto e ao mesmo tempo transmitir segurança aos pais e alunos.

Ocorre que desde 2021, quando houve a chacina em uma creche de Saudades, a secretaria vem implementando uma série de ações, após levantamento realizado em parceria com a Polícia Militar.

As escolas e CMEIs de Concórdia possuem 100% de monitoramento eletrônico em seus espaços, além do acesso controlado por vídeo porteiro eletrônico em quase todas as unidades.

As que ainda possuem apenas campainha, o acesso também é controlado e, em breve, serão substituídas.

“Os próprios gestores receberam capacitação da Polícia Militar e estão preparados para identificar qualquer anormalidade dentro dos educandários”, destaca a secretária Gládis dos Santos.

Hoje, após o triste episódio ocorrido em Blumenau, imediatamente a secretaria realizou contato com todos os gestores para que se mantenham vigilantes.

O prefeito Rogério Pacheco adiantou que outras ações poderão ser implementadas oferecendo ainda mais segurança para alunos, pais e servidores.

“Neste momento, precisamos manter a calma e confiar nossos órgãos de segurança.

Não podemos esquecer que a segurança pública é problema social que precisa ser tratado com a máxima urgência.

Me solidarizo com as famílias das crianças vítimas desta chacina em Blumenau e torço para que isso nunca mais aconteça.

É muito triste que vidas inocentes se percam de forma tão brutal”, comentou Pacheco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios