
O Presidente Jair Bolsonaro embarcou hoje para os Estados Unidos, e na terça (21), ele faz o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Serão poucos mais de dois dias em Nova York, o período, como de costume, será usado também para reuniões bilaterais.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Nesta segunda (20), o destaque da agenda é o encontro com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Será o primeiro encontro bilateral entre os dois. O líder do partido conservador britânico, assim como Bolsonaro, move eleitores apaixonados e uma oposição voraz. A reunião deve ocorrer no consulado-geral do Reino Unido em Nova York.
Na terça, antes do discurso na ONU, o presidente Bolsoaro terá outra reunião bilateral, dessa vez, com o Presidente da Polônia Andrzej Duda. O Brasil tem interesse em tratar de temas militares com o polonês.
Bolsonaro também irá se reunir de forma reservada com o Secretário-Geral da ONU, Antônio Guterres, e depois do discurso de abertura da Assembleia Geral, ainda visita o Memorial do 11 de Setembro, em memória às vítimas do atentado terrorista.
A agenda é provisória e está sujeita a alterações. Do R7