
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da DPCO/Fron de São Miguel do Oeste, instaurou Inquérito Policial para investigar a autoria e a materialidade de um furto em estabelecimento bancário ocorrido na noite de 28 de fevereiro passado, na cidade de São Miguel do Oeste (SC), cuja ação resultou no prejuízo de aproximadamente R$ 11 mil.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Durante o curso das investigações foram identificadas cinco pessoas que agiram em conjunto para a prática do furto. Além disso, apurou-se que no mesmo período os autores realizaram furtos semelhantes em agências bancárias dos municípios de Chapecó, Palmitos, Xanxerê, Maravilha, todos no Oeste catarinense.
Utilizando-se de dispositivos confeccionados de maneira artesanal, os autores burlavam o sistema de segurança dos caixas eletrônicos e conseguiam subtrair envelopes que haviam sido depositados.
Ressalta-se o compartilhamento de informações e a colaboração da Polícia Federal de Chapecó e de Maringá (PR), Polícia Rodoviária Federal de Guaraciaba (SC) e das Delegacias de Polícia Civil de Maravilha, Palmitos e Xanxerê, o que foi fundamental para identificação e localização dos autores, sendo possível a prisão, até o momento, de três dos cinco autores identificados.
Ainda, com relação aos mesmos investigados, a Polícia Federal de Chapecó deflagrou nesta data a Operação Cashback, por meio da qual foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo (SP).
No presente Inquérito Policial, os cinco envolvidos foram indiciados por furto qualificado (artigo 155, § 4º, II e IV do Código Penal), e associação criminosa (artigo 288 do Código Penal), cujo procedimento será encaminhado ao Juízo.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181, não é necessário a identificação”