DestaqueEducaçãoPolítica

Em reunião articulada por Luciane Carminatti, governo garante ciclovia no acesso à UFFS

Reivindicada há anos, a obra na SC-484 deve ser licitada pelo Governo do Estado assim que o projeto for entregue à secretaria estadual de Infraestrutura. A garantia foi dada pelo secretário Thiago Vieira nesta quinta (28) — em reunião promovida pela deputada Luciane Carminatti (PT) — à reitoria da UFFS, a Universidade Federal da Fronteira Sul e à Amosc, a Associação dos Municípios do Oeste de SC. Também participaram da reunião representantes da Prefeitura de Chapecó e do mandato do deputado licenciado Altair Silva (PP).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Durante a reunião, a UFFS apresentou a concepção do projeto básico e agora deve encabeçar a elaboração do projeto final dentro das normas do Deinfra, com apoio da Prefeitura de Chapecó e da Amosc. Assim que ficar pronto, o projeto será apresentado ao Governo pela associação para, então, ser licitado e executado.

“Havendo o projeto, o recurso será aportado”, garantiu o secretário. A obra, inicialmente orçada em R$ 1,6 milhão prevê a construção de calçada para pedestres, ciclovia, iluminação e paisagismo no trecho de cerca de 2,2 quilômetros entre o frigorífico da Aurora e o trevo de entrada para o campus da UFFS.

Atualmente, a estrada conhecida como Rodovia Balseiros do Rio Uruguai não tem a menor estrutura de segurança nem de mobilidade para travessia urbana. Diariamente, quatro mil pessoas, entre estudantes e servidores, transitam pelo acesso à UFFS na SC-484.

“Fiquei muito satisfeita com a manifestação do secretário porque é uma obra que com certeza será um grande diferencial ao contemplar a UFFS e todo seu universo de estudantes, professores, servidores e comunidade que frequentam a instituição”, destacou Luciane.

Clique aqui para assistir uma apresentação do projeto.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios