
Vinte policiais militares lotados no 25º Batalhão de Polícia Militar (25° BPM), que fica em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foram afastados em operação da Corregedoria-Geral da Brigada Militar. Um policial foi preso por envolvimento com jogos de azar, entre outros crimes. A apuração é da RBS TV.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
O comando do 25° BPM disse que não iria comentar o caso e que todas as informações seriam repassadas pelo Comando-Geral da corporação. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar os crimes. O processo tem prazo de 40 dias de duração, prorrogáveis por mais 20.
Segundo a Brigada Militar, o PM preso é investigado por possuir ligações com jogo de caça-níquel. Por cumprir requisitos ele responderá o inquérito militar em liberdade. A corporação ainda não informou o motivo da investigação contra os demais policiais. Apenas confirmou que eles são investigados pelo crime de prevaricação, que é quando o servidor público demora ou deixa de praticar sua função por interesse pessoal.
Em razão do alto número de afastamentos de uma vez só, o Comando-Geral determinou que policiais do 1º Batalhão de Choque, com base em Porto Alegre, fossem enviados para São Leopoldo. O objetivo é não reduzir o número de PMs na cidade para evitar prejuízos ao policiamento. Da Gaúcha ZH