Destaque

VÍDEO: Policial Militar pula cerca de quartel e salva recém-nascido engasgado em SC

Um policial militar do 2º Grupo da Polícia Militar de Nova Veneza salvou um bebê recém-nascido que estava engasgado, a manhã desta quarta-feira, dia 15, ao realizar os primeiros socorros, utilizando a “Manobra Heimlich”.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Por volta das 8 horas, uma mãe, visivelmente desesperada com seu bebê de 17 dias de vida nos braços que havia se engasgado instantes antes, procurou ajuda no quartel. A mulher chegou no local a pé, aos prantos, juntamente com a vizinha que tentava lhe auxiliar, e ao tocar a campainha do quartel foi atendida pelos policiais que estavam de plantão. Ela relatou que o bebê tem com dificuldades respiratórias desde que nasceu, ficando os primeiros dias de vida na UTI.

O bebê havia se engasgado durante a amamentação e sem saber como proceder, a mãe se deslocou ao quartel para pedir ajuda. Um dos policiais precisou pular a cerca do local, já que naquele horário não havia expediente.

Já em contato com o bebê, o militar procedeu com os primeiros socorros, utilizando a “Manobra de Heimlich”, o que fez com que o bebê voltasse a respirar. Toda a ação de salvamento durou cerca de 2 minutos. Por fim, o bebê foi levado ao Hospital São Marcos, em Nova Veneza, para atendimento médico.

No hospital, a médica de plantão relatou que os procedimentos de primeiros socorros executados pelo policial militar, bem como o deslocamento imediato ao pronto socorro, foram vitais para o sucesso no socorro. Do Portal Oeste Mais

Assista abaixo o momento do salvamento:

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios