Destaque

UNIMED CHAPECÓ: Comunicado à imprensa

Em face das constantes solicitações de informações sobre a evolução da pandemia do novo coronavírus, a Unimed Chapecó esclarece que:

– Conforme estabelecido em reunião da Comissão de Combate à Covid-19 realizada no mês de março deste ano em Chapecó, todas as informações sobre a pandemia no Município (número de casos confirmados, ativos, recuperados e suspeitos, número de pacientes internados em enfermaria ou UTI) serão divulgadas somente pela Administração Municipal;

– Mesma orientação é válida para os dados referentes ao número de leitos disponíveis no município tanto na rede pública quanto na privada e seu percentual de ocupação. Essas informações estão sendo diariamente transmitidas aos meios de comunicação e disponibilizadas nos canais oficiais da Prefeitura.

– Em situação de plena ocupação dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS), o Município fará a gestão das 600 diárias hospitalares adquiridas junto à cooperativa médica.

– A Unimed Chapecó informa, diariamente, a Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço de Vigilância Epidemiológica os dados pertinentes aos pacientes atendidos/internados com covid-19.

A centralização das informações favorece a transparência sobre as ações para o combate à pandemia e evita informações distorcidas ou em duplicidade, que podem gerar confusão e ansiedade desnecessários neste momento tão delicado.

A Unimed Chapecó enfatiza a importância de todos se engajarem no esforço de combate à disseminação do coronavírus com medidas essenciais, como higienizar constantemente mãos e ambientes, utilizar máscaras, manter ambientes bem arejados, evitar aglomerações e manter-se em casa sempre que possível.

Ressalta-se o quão urgente e essencial é o engajamento às medidas de prevenção do contágio, visando assim evitar que os recursos humanos e físicos disponíveis no Sistema de Saúde de Chapecó sejam exauridos.

Chapecó, 25 de novembro de 2020.
Diretoria da Unimed Chapecó

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios