DestaqueInternacional

Um roubo do cinema: Criminosos invadem e levam jóias do Museu do Louvre

Com mais de 33 mil obras em acervo e 9 milhões de visitantes todos os anos, o Louvre é o principal museu do mundo. Mas, ontem, a casa da Mona Lisa precisou ser fechada depois de um dos roubos mais audaciosos da história recente.

Em apenas 7 minutos, quatro ladrões levaram oito joias de valores considerados inestimáveis da Galeria de Apolo, onde ficam peças que pertenceram a Napoleão e suas imperatrizes.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

A execução foi coisa de filme

Os criminosos usaram um guindaste acoplado a um caminhão para acessar o museu pela ala próxima ao rio Sena, fingindo trabalharem em uma obra do museu, subiram por um elevador de carga e chegaram até a galeria.

Armados e com pequenas motosserras, fugiram em seguida em scooters. Uma coroa cravejada com 1.354 diamantes e 56 esmeraldas foi deixada para trás no meio do caminho, encontrada horas depois em uma rua próxima.

O crime aconteceu num momento de alerta para o patrimônio francês. Nos últimos meses, outros museus do país também sofreram furtos milionários, incluindo o roubo de ouro nativo do Museu Nacional de História Natural e porcelanas avaliadas em € 6,5 milhões.

______________

Curiosidade: Estima-se que se você parasse 30s em cada obra do Louvre, levaria cerca de 100 dias para ver tudo.

Do The News

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios