Destaque

Seis entidades são investigadas por “fraude da fraude” no INSS

A Controladoria-Geral da União (CGU), e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), abriram investigação de seis entidades associativas envolvidas na “farra do INSS”. Todas elas são suspeitas de contratarem softwares para fraudar a assinatura eletrônica de beneficiários que alegaram ter sido afetados pelos descontos indevidos das entidades associativas.

As apurações miram a Amar Brasil Clube de Benefícios, a Associação de Amparo Social ao Aposentado e Pensionista (AASAP), a Associação Nacional de Defesa dos Direitos dos Aposentados e Pensionistas (ANDDAP), a Master Prev Central Nacional de Aposentados e Pensionistas Santo Antônio (CENAP.ASA) e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER).

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Embora as apurações estejam sendo conduzidas pela CGU, órgãos como a Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF) também foram informados da situação sob apuração da “fraude da fraude”.

Além das seis entidades que supostamente teriam utilizado documentos fraudados, ainda estão na mira outras duas associações que utilizaram áudios para tentar comprovar que os beneficiários que se diziam afetados tinham, na verdade, consentido com os descontos.

No entanto, segundo o INSS, áudios, por si só, não são aceitos para comprovar as autorizações

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios