DestaquePolítica

Deputado Maldaner é Destaque do Congresso do mês de março

O deputado federal Celso Maldaner foi surpreendido com a notícia de que foi eleito o parlamentar Destaque do Congresso do mês de março.

Através de um estudo feito pelo site “Destaques do Congresso” sobre temas relevantes para o seu estado de atuação – Santa Catarina, o parlamentar se sobressaiu em atuação frente ao trabalho realizado.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Segundo pesquisas realizadas pelos especialistas do site, os prejuízos para o meio rural e setor produtivo são preocupantes. Isto porque, em específico no estado de Santa Catarina, desde junho de 2019, o estado vem passando pela estiagem que já é considerada a mais severa dos últimos anos. Situações semelhantes apenas aconteceram em 1978 e 2006. Sendo que, os setores mais prejudicados em razão da falta de chuva é a agricultura e a pecuária, reduzindo a produção e colheita.

Para amenizar esses danos, o Projeto de Lei nº 5180 de 2020, apresentado por Maldaner, que consiste em criar um amparo destinado aos produtores rurais e agricultores familiares que dispuseram de perdas na safra e na renda por conta da estiagem, chamado de “Bolsa Estiagem” foi o destaque do mês.

Ainda segundo o site, a criação do programa permitirá que os agricultores familiares e produtores rurais possam ter assegurados, de forma digna e justa, a garantia do seu sustento e de sua família, em razão de impedimento de exercer sua principal atividade profissional e econômica.

Além do projeto de lei de suma relevância, o parlamentar tem se empenhado em realizar um trabalho efetivo e eficaz a fim de garantir que a agricultura familiar tenha acesso aos créditos de forma igualitária com médios e grandes produtores, também ressaltado na pesquisa.

Para o deputado, o reconhecimento é o combustível para o trabalho e o sucesso. “Essa frase de inspiração é excelente para exemplificar o nosso trabalho. Por isso, agradeço o reconhecimento pelo meu trabalho em prol do meu estado, contudo, esperamos que nossos agricultores que tanto precisam desse amparo possam também ter essa visibilidade e assim, as devidas providências sejam tomadas. Nosso trabalho em prol do agricultor familiar, levando a sua voz à Câmara dos Deputados é constante”, finalizou. Ascom Deputado

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios