
Um professor de 59 anos foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (18), suspeito de importunação sexual contra uma aluna em uma escola de Ilhota, no Vale do Itajaí (SC).
Os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Segundo a Polícia Civil, o caso teve início em março de 2025, quando a direção da escola recebeu uma denúncia envolvendo o docente.
No entanto, o cenário se agravou nesta terça-feira (17), quando o professor enviou um áudio ao diretor da instituição dizendo que “pegaria um revólver”, entraria na sala de aula e “mataria todo mundo”. A gravação disparou o alerta entre os investigadores e acelerou o andamento do inquérito.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A equipe da polícia obteve indícios de que o homem apresentava comportamentos instáveis e falas com conteúdo suicida e homicida, conforme relatou o delegado Filipe Martins, responsável pela investigação. Ele também considerou o áudio uma ameaça concreta, reforçada por provas documentais.
Com base nesse conjunto de informações, o delegado representou pela prisão preventiva e pela busca domiciliar com urgência. O pedido foi acolhido pelo Ministério Público e rapidamente deferido pela Justiça.
O suspeito foi localizados nesta quarta, no bairro Velha, em Blumenau (SC). Ele foi preso, interrogado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Judiciário. Fonte Jornal Razão