Destaque

Prefeitura e entidades discutem temas emergenciais, como prejuízos causados pelas chuvas e a dengue

O prefeito de Concórdia (SC), Rogério Luciano Pacheco convocou uma reunião entre o Executivo Municipal e entidades do município, para discutir o atual cenário e as questões emergenciais que afetam a população, caso dos prejuízos causados pelas chuvas e também o aumento de casos de dengue, com risco de nova epidemia.

⏬Quer receber notícias no seu celular?⏬
Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS

A reunião está marcada para esta quarta (13), às 10h, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal. A intenção é reunir as entidades, forças de segurança e salvamento, Defesa Civil e equipe de governo. No último fim de semana as chuvas voltaram a castigar o município, causando prejuízos e piorando a condição das estradas. A intenção é traçar estratégias para minimizar os impactos, buscando recursos em outras esferas.

Em relação à dengue, Concórdia contabiliza 45 casos da doença neste ano, com mais 59 pacientes aguardando a confirmação do exame. Os números causam preocupação e demonstram a necessidade de adoção de medidas urgentes e aumento na fiscalização, na tentativa de evitar uma epidemia da doença, como aconteceu em 2022. A dengue tem se mostrado um problema não só na região, como em todo país. O Governo de Santa Catarina já decretou Situação de Emergência e, a tendência é que, os municípios com maior incidência da doença tomem o mesmo caminho.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios