DestaquePolítica

Prefeito Bortolanza e empresários pedem agilidade ao Legislativo

Na tarde desta segunda (14), o prefeito em exercício de Xaxim (SC), Adriano Bortolanza, acompanhado dos dirigentes das principais entidades municipais, ACIAX (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim), ATRAX (Associação dos Transportadores de Xaxim), e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), solicitaram ao presidente da Câmara de vereadores de Xaxim, Inácio Bracht, a votação imediata do projeto de lei n°. 052/2019, de autoria do Executivo, que prevê a doação de área de terra para a empresa distribuidora de combustível e asfaltamento da rua Orculano Bernardes, e parte da rua Rosa Zambenedetti, principais ruas de acesso as empresas do Parque industrial Sérgio Dávi.

Tal ação se dá pela urgente necessidade de geração de empregos, renda e arrecadação para o município de Xaxim, sendo que amenizará o transtorno causado pela notificação da massa falida da Chapecó para a saída da empresa Aurora, sendo que a vinda de uma empresa desse porte alavancará a arrecadação do município, gerando estabilidade financeira aos cofres do poder público municipal, compensando a eventual saída da Aurora.

A solicitação foi realizada junto a Câmara de Vereadores, para que este projeto tramite o mais rápido possível, principalmente agora que existe a possibilidade real e imediata de instalação de uma empresa de distribuição de combustíveis no município e, caso houver demora poderá ocasionar a desistência da empresa em instalar a sua unidade no município de Xaxim. (Informações Assessoria de Imprensa/PMX).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios