DestaqueGeral

Prazo de inscrição no Prêmio de Jornalismo Mariangela Iop de Oliveira termina nesta quinta

Termina nesta quinta (31), o prazo para o recebimento de inscrições da sexta edição do Prêmio de Jornalismo Mariangela Iop de Oliveira, promovido pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom). Serão aceitas ao prêmio reportagens inéditas ou publicadas produzidas no decorrer deste ano para o formato impresso ou online, com até 6.500 caracteres.

Podem participar com reportagens jornalistas que atuam em jornais, revistas, portais de notícias e emissoras de rádio e televisão e em assessorias de imprensa nos municípios que integram o Oeste de Santa Catarina. Também podem se inscrever jornalistas freelancers, que sejam formados em Jornalismo ou possuam o registro profissional de jornalista e residam na região de abrangência e acadêmicos dos cursos de Jornalismo localizados no Oeste Catarinense.

Com o tema central “Comércio e Inovação”, entre os enfoques podem ser abordados assuntos como: a história do comércio no Oeste Catarinense, em termos de seu surgimento, trajetória e patamar atual; tendências que o comércio apresenta, no âmbito regional, em termos de perspectivas, de inovações, de gestão ou de tecnologia; casos de empresas com maior significado ou sucesso no setor do comércio, ao longo da história, na região; e expressão econômica e social do comércio na atualidade, incluindo a amplitude do volume de empresas, empregos e geração de tributos, entre outros aspectos, regionalmente.

O prêmio tem o apoio da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e da Universidade do Oeste (Unoesc), através de seus cursos de Jornalismo. Os interessados em participar e concorrer a duas diárias com acompanhante no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, troféu e publicação no informativo Mais Sicom, podem acessar o regulamento no site www.sicom.com.br/publicacoes-legais.

Origem do Prêmio

Lançado em 2014, pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó, o prêmio é uma homenagem à primeira mulher jornalista formada a exercer a profissão em Chapecó, Mariangela Iop de Oliveira, falecida em 15 de agosto de 2012, e que por 21 anos atuou na assessoria de imprensa do Sicom.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios