
Em comemoração aos 211 anos da Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Civil de Chapecó, com o apoio da Auto Viação Chapecó, inicia a campanha “Mulher Segura“, que visa promover o bem-estar e a segurança das mulheres que utilizam o transporte público no Município de Chapecó.
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
A fim de reforçar esta medida serão afixados cartazes no interior dos ônibus, fortalecendo o combate a toda forma de importunação e assédio sexual.
Vale lembrar que este ato é crime, conforme descrito no artigo 215-A: “Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objeto de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: Pena — reclusão de um a cinco anos.”
Quem for vítima, pode denunciar o agressor através dos telefones: 181 da Polícia Civil, 53 da Guarda Municipal, 190 da Polícia Militar e 180 da Central de Atendimento a mulher.
Destaca-se que a iniciativa executada na presente data é uma das ações do projeto “Mulher Segura”, idealizado pela Diretoria de Polícia Civil da Fronteira que possui como um de seus objetivos o de conscientizar a população da necessidade de respeitar e proteger as mulheres.
A campanha da Polícia Civil contará também com o apoio da ACIC, CDL, Sicom, Prefeitura Municipal e da Somar Oeste.
Participaram do evento o diretor da Auto Viação Chapecó, João Carlos Scopel, o Diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil, Delegado Fernando Callfass, o Delegado Regional de Polícia de Chapecó, Danilo da Silva Fernandes, o presidente da ACIC de Chapecó, Lenoir Broch, vice-presidente da CDL de Chapecó, Amauri Battiston e o presidente da Somar Oeste, Márcio Stakonski.