Destaque

“Você é o homem que salvou milhões de empregos no Brasil”, diz Bolsonaro a Jorginho Mello

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) homenageou o senador catarinense Jorginho Mello (PL-SC) pela criação do Programa Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Pronampe). O gesto aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), durante a cerimônia de lançamento do Codex e do SUPER.BR, projetos que buscam facilitar o acesso do cidadão aos serviços de esfera federal e a publicações do governo, e da assinatura do decreto do “Revogaço”, processo confere maior eficiência, simplicidade, transparência e publicidade aos atos normativos editados pelo presidente da República.

Ao falar durante a cerimônia, o presidente destacou os bons números do cadastro geral de empregos (Caged) e atrelou os resultados ao bom desempenho do Pronampe.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“Nós vamos terminar o ano, no mês de dezembro, com muito mais gente empregada do que em dezembro do ano passado. E isso atravessando uma pandemia. Devemos o resultado a muitas pessoas que trabalham neste sentido no executivo e no legislativo. E eu quero citar aqui, o senador Jorginho Mello, que foi o autor do Pronampe, que realmente, aí sim, um projeto que foi encampado pela economia. De modo que foram salvas pequenas e microempresas e milhões e milhões de empregos. Então, Jorginho, a maior glória que nós temos nesse momento e todos nós do executivo rendemos homenagens a vossa excelência nesse momento é essa tua ideia genial de apresentar no Senado o Pronampe. Sim, você foi aquele homem que salvou milhões de empregos no Brasil e eu peço uma salva de palmas para o Jorginho aí” disse o presidente.

O senador agradeceu a homenagem e destacou a importante participação do governo federal no desenvolvimento do Pronampe.

– Fico muito grato ao presidente pelo reconhecimento e pelas palavras. O Pronampe é um sucesso e teve a fundamental participação do Governo Federal que deu espaço para a ideia e acreditou no programa. Então, agradeço a todos da equipe econômica, aos parlamentares, às entidades empresariais e ao presidente pela confiança – afirmou o senador.

O Pronampe

O Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas já emprestou mais de R$ 32 bilhões para micro e pequenas empresas de todo o país com quase 38 mil contratos de créditos assinado. Além disso, o programa deverá receber mais recursos para o financiamento de R$ 10 bilhões até o fim do ano.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios