DestaqueInternacionalSaúde

OMS registra primeira morte por gripe aviária no mundo

A gripe aviária H3N8 fez uma vítima na China. A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou, nesta terça (11), a morte de uma mulher morreu por infecção do vírus, que circula desde 2002, mas que até agora não havia causado vítimas humanas. Até então, o vírus H3N8 era considerado como suscetível de ser transmitido para cavalos, cães e leões marinhos.

⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

No ano passado, por duas ocasiões o vírus foi detectado em humanos, na China, mas sem causar mortes.

A mulher que faleceu tinha 56 anos, vivia na província chinesa de Guangdong (sudeste) e ficou doente em 22 de fevereiro. Em 3 de março, foi hospitalizada com pneumonia grave e faleceu em 16 de março, segundo a OMS.

“A paciente tinha múltiplas condições subjacentes” e “antecedentes de exposição a aves de criação vivas antes do aparecimento da doença e antecedentes de presença de aves selvagens ao redor de sua casa”, explicou a organização em um comunicado.

“Nenhum” de seus contatos próximos desenvolveu “infecção ou sintomas da doença até o momento de redação deste relatório”, acrescentou a agência das Nações Unidas.

A OMS afirmou que a contaminação poderia ter ocorrido por ela frequentar um mercado de aves, mas que “a fonte exata da infecção ainda deve ser determinada, assim como a relação entre este vírus e outras gripes aviárias do tipo A (H3N8) que circulam no ambiente animal”. Do g1 com AFP

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios