DestaqueEsportes

Carateca chapecoense reapresenta o Brasil no Mundial

O atleta Marco dos Anjos da equipe Unochapecó/Arawaza Brasil/Prefeitura de Chapecó de Karatê, já está em solo chileno para o XI Campeonato Mundial de Karatê cadetes, Júnior e Sub 21.

Nesta edição, o mundial contará com 1.557 atletas de 96 países é o maior evento da modalidade nas categorias de base. O karateca chapecoense entra no tatame para defender o Brasil na sexta (25), na categoria kumite até 75 quilos, a primeira luta é contra o atleta de Kosovo. Já no domingo (27) terá as disputas por equipes. Marco dos Anjos é o atual líder do ranking mundial na divisão Sub-21 até 75kg, o chapecoense é um dos favoritos ao título desta edição.

O atleta relata que nestes três dias que está na capital chilena já sentiu as dificuldades ocasionada pelos protestos que ocorrem por lá. Os atletas estão encontrando dificuldades em relação a alimentação, água e transporte, devido aos saques feitos nos estabelecimentos comerciais o estoque de água e víveres estão baixos e os mercados fecham mais cedo. Essas restrições se assevera após o toque de recolher as 20h, outra restrições são relacionados a impossibilidade de livre trânsito por parte dos atletas pela capital chilena, por questão de segurança não podem deixar o hotel nem mesmo para assistir seus companheiros que lutam em dias diferentes. Somente será permitido o deslocamento até o ginásio no dia da disputa do atleta e com um aparato de segurança do estado chileno, que teme uma invasão por parte dos manifestantes no evento o que ocasionaria uma repercussão mundial. O ginásio foi isolado com três cinturão de controle só entra quem tiver credencial para o dia, relata Marco dos Anjos.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios