Eventos

Mostratec 2019: mais de 750 projetos serão apresentados na maior feira de ciência e tecnologia

Um mundo de criatividade e pesquisa. Esse é o slogan da Mostratec 2019. A maior feira de ciência e tecnologia da América Latina promete movimentar o Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, entre os dias 22 e 24 de outubro. Em sua 28ª edição são esperados representantes de 27 países e de todos os Estados brasileiros.

Entre as empresas expositoras da Mostratec está a E.TECH Brasil. A paranaense vai expor o projeto EduCAR – Educação Criativa com Aplicação de Robótica. “Criamos laboratórios atrelados a uma metodologia disruptiva em consonância com a nova Base Nacional Comum Curricular [BNCC], o que auxilia as escolas no uso de novas tecnologias educacionais. Nós já impactamos dezenas de escolas e pretendemos ampliar cada vez mais esse trabalho, explica o CEO, Valter Rodrigues Alves

A empresa está inserida no circuito de eventos de tecnologia nacional. No Festival Internacional Maker Mostratec de Robótica e Programação, por exemplo, essa será a quarta participação consecutiva. “É uma excelente oportunidade de mostrar os nossos produtos e serviços e de nos mantermos atualizados. Também participamos de outros eventos de destaque nacional que é o caso da Inside 3D Printing em junho de 2019, nossa quinta participação consecutiva e o Roasec [evento itinerante de tecnologia com encerramento no mês de novembro, em São Paulo – SP] em que participamos pelo terceiro ano consecutivo, sendo mais de 40 edições”.

No total, mais de 750 projetos desenvolvidos por alunos de escolas públicas e privadas serão apresentados na Mostratec 2019. Eles são distribuídos em 13 áreas e os quatro melhores classificados de cada uma receberão prêmios de tecnologia. A feira estará aberta ao público das 14h às 21h, com entrada gratuita.

E.TECH Brasil 

A E.TECH Brasil foi criada em 2014 com a missão de desenvolver canais de comercialização de impressoras 3D com tecnologia 100% nacional. A linha de impressoras 3DCloner pode ser encontrada por meio da rede segmentada da E.TECH Brasil presente em 13 Estados e no Distrito Federal, totalizando 58 revendas autorizadas. A empresa também oferece capacitação, suporte técnico e desenvolve projetos, a exemplo do EduCAR. Nesse contexto, a participação em eventos é fundamental. Em 2019 foram diversos, entre eles, a Inside 3D Printing. Em novembro a E.TECH Brasil também deve marcar presença na Roadsec, em São Paulo. (Informações Agência Casa de Notícias). 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios