DestaqueGeral

Auto Viação inicia troca de elevadores dos ônibus

A ocorrência de problemas com os elevadores dos ônibus levou a Auto Viação Chapecó a iniciar um processo de troca desses equipamentos. Em seus 88 coletivos, a empresa chegou a utilizar cinco modelos de elevadores, reduzindo depois para dois e agora fará a troca por um que tem apresentado maior eficiência.

Até o fim deste mês será concluída a mudança dos elevadores nos ônibus incluídos na frota em 2015, que tem apresentado maior registro de problemas, mesmo que sejam do modelo automático, além de existir dificuldade para obtenção de peças de reposição. Em função disso, a troca ocorre por um modelo semi-automático, que em testes tem sido mais eficiente.

De acordo com o gerente de Operações, Osmir Rodrigues da Silva, todos os elevadores são testados antes de iniciar cada viagem. Porém, como são equipamentos eletromecânicos podem apresentar problemas devido, inclusive, à situação das vias urbanas não asfaltadas. Ele especifica que no modelo automático isso ocorre porque o sistema eletrônico não suporta as operações de subida e descida da cadeira, além de ter uma peça que trava o elevador devido à trepidação ou poeira. (Informações Extra Comunica).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios