
Imagens de uma caminhonete Fiat Toro riscada repercutiram nas redes sociais, além de chamarem a atenção das pessoas que passavam na manhã desta sexta (14) na Rua Nereu Ramos, centro de Lages (SC).
Várias teorias foram criadas em torno do carro que continha frases que despertava a atenção, como “não caia na ilusão dela”, “burro é quem se envolve com ela”, “ela vai te levar tudo”. Tudo indicava que se tratava de algo relativo a relacionamento. E foi exatamente do que a maioria imaginou. Alguns, porém, acreditavam que fosse uma jogada de marketing.
No entanto, não se tratava de nada disso. O mistério foi revelado no início da tarde desta sexta, quando o Deputado Estadual Lucas Neves publicou em seu Instagram anunciando que foi o responsável pela ação, envolvendo a caminhonete riscada. O político, divulgou que as mensagens riscadas no carro buscam impactar e alertar a população sobre os perigos das drogas.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O deputado enfatizou que as mensagens no veículo refletem a dura realidade enfrentada pelos usuários de drogas, ressaltando que a dependência compromete a saúde mental, emocional, física e social das pessoas.
“Nosso objetivo é realmente trazer luz a um problema que afeta milhões de pessoas”, destacou Neves.
De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas 2023 da ONU, a oferta de drogas ilícitas e as redes de tráfico continuam a crescer. Em 2021, 13,2 milhões de pessoas injetaram drogas, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, e mais de 296 milhões de pessoas usaram drogas, um aumento de 23% em uma década.
Como parte da programação do Junho Branco, a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas realizará, no dia 24 de junho, um Seminário Estadual no auditório Antonieta de Barros, para discutir o tema.
“Além dessa ação de conscientização e do evento no fim do mês na Alesc, estamos trabalhando a prevenção nas escolas. Desde o ano passado, nossa comissão tem realizado palestras em Santa Catarina, alcançando mais de 35 mil alunos. Também tenho buscado a manutenção dos recursos para o tratamento dos dependentes químicos do estado. Estamos empenhados, atuando em várias frentes, para livrar os catarinenses dessa praga que destrói tantas vidas”, concluiu o deputado. Do portal SCC10/SBT