DestaqueEventos

Primeira edição da BOVIEXPO tem destaque no julgamento de animais

O segundo dia da BOVIEXPO foi marcado pelos julgamentos de animais das raças Angus, Jersey, Holandesa e Charolês. O evento é uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó com apoio do Sistema Faesc/Senar, Sicredi, Cooperalfa, Sebrae/SC, Prefeitura de Chapecó e Núcleo de Criadores de Bovinos.

O avaliador das raças Jersey e Holandesa, Leandro Warmling Tenfen, afirma estar satisfeito com a excelente qualidade dos animais presentes na exposição. “Eu venho de Braço do Norte/SC, uma região que tem muito gado Jersey, assim como Chapecó, e retorno satisfeito. Com certeza os animais apresentados aqui têm ótima caracterização e serão boas vacas no futuro”, comemora.

Antônio Francisco Neves Neto, avaliador da raça Angus, comenta que ficou contente com a qualidade dos animais de Santa Catarina. “Pude ver que o estado se mantém em destaque. E o evento também está muito bem organizado. Tendo em vista as competições nacionais, tivemos um volume bom de animais e tem tudo para crescer nas próximas edições”, destaca.

Conforme o presidente do Sindicato Rural de Chapecó e vice-presidente regional da Faesc, Ricardo Lunardi, a BOVIEXPO conta com 25 empresas expositoras, além dos produtores de gado de corte e leite, totalizando cerca de 350 animais. “A expectativa é de que em torno de 2 mil visitantes compareçam ao parque de exposições durante os três dias e sejam movimentados R$ 2 milhões”, expõe.

As atividades continuam neste sábado (9) com a continuação do julgamento da raça Jersey, competição de equinos e leilão de animais, além da exposição. O evento ocorre no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves (Efapi) e a entrada é gratuita para pedestres e veículos.

CAMPÕES DOS JULGAMENTOS DE SEXTA-FEIRA (8)

RAÇA JERSEY

Melhor Afixo Jovem
Timbauba – Enedi Zanchet

Melhor Criador Jovem
Enedi Zanchet

Melhor Expositor Jovem
Enedi Zanchet

RAÇA ANGUS

Campeonato Machos Angus
Campeão: Fazenda Brasil Florestal, de Itaiópolis. Criador Nivaldo Dzyekanski

Campeonato Fêmea Angus
Campeã: Fazenda Faxinal, de Urupema. Criadora Stephany Martins Melo dos Santos

RAÇA HOLANDESA

Campeã Fêmea Jovem
Sipal Farylzao 1082 McCutchen
Clair Eloy Dariva

(Informações MB Comunicação).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios