
O meteorologista Piter Scheuer, confirmou nas últimas horas que o Estado irá enfrentar mais alguns dias de frio intenso e até neve não está descartada na Serra Catarinense.
O final de outubro deverá terminar com chuva e possibilidade de granizo. Com a chegada de uma frente fria as temperaturas devem cair consideravelmente no período.
“A massa de ar frio será comparada a aquelas já registradas no período de inverno”, explica.
Pitter esclarece que no decorrer dessa semana será possível indicar com mais precisão a possibilidade de neve em Santa Catarina. O fenômeno, nesse período do ano, é atípico e o frio intenso “fora de época” é incomum.
“Durante o início de novembro vamos ter a transição de massa de ar polar continental favorecendo temperaturas próximas ou abaixo de 0ºC”, revela.
Na região de Concórdia, Chapecó, Xanxerê e Joaçaba, as temperaturas ficarão próximas do 0º, podendo negativar em alguns momento. Pitter alerta que o frio será intenso.
No mês de novembro as temperaturas são consideradas mais altas, devido a proximidade com o verão.
Na Serra Catarinense, começo do mês de novembro, Pitter diz que as temperaturas baixas irão garantir os ingredientes suficientes para a possibilidade de neve.
Informações Atual FM