Polícia

Menino de seis anos morre afogado em festa de creche

O pequeno João Gabriel, de seis anos, morreu afogado em um igarapé [curso d’água constituído por um ‘braço’ longo de rio ou canal], nesta sexta (27), durante uma festa de confraternização no município de Mâncio Lima, interior do Acre. A festa era da Creche Municipal Vovô Aureliano, onde ele estudava. O G1 não conseguiu contato com os pais da criança.

O diretor da creche e dono do sítio onde ocorreu o acidente, Paulo Miranda, disse que foram convidados para a confraternização funcionários e os pais das crianças.

“A festa era em um sítio onde passa um igarapé e estava aberto para banho. O combinado era que os pais levassem e os filhos, o convite que eu fiz mandei nesse sentido, mas, mesmo assim, estávamos dando suporte e atentos”, afirmou.

Miranda disse que o menino estava na companhia de uma irmã de 13 anos e que os pais não estavam no local. “Quando vivos a tragédia, todos corremos e tiramos ele da água, tentamos reanimá-lo, mas, Infelizmente, ele já estava sem vida”, lamentou.

O diretor falou ainda que foi tudo muito rápido e que não deu tempo de acionar o Corpo de Bombeiros.

“Depois do acidente acionamos os pais, levamos ele para o hospital, e estamos dando todo o suporte e apoio necessário à família, lamentamos muito. O corpo do João foi encaminhado para o IML [Instituto Médico Legal] de Cruzeiro do Sul [município vizinho]”, acrescentou.

Miranda disse ainda que na sala da criança estudam 26 crianças, mas que, no total, a creche atende 108. Ele não soube informar quantas pessoas estavam no local no momento do acidente.

Bombeiros não foram acionados

 

O major Cláudio Falcão, assessor do Corpo de Bombeiros do Acre, informou que a corporação não foi acionada, mas que o município de Mâncio Lima é atendido pela batalhão que fica na cidade vizinha, Cruzeiro do Sul.

Ao G1, o comandante dos bombeiros em Cruzeiro do Sul, tenente José Oliveira, confirmou que houve de fato o afogamento da criança, mas que eles não foram acionados para atender a ocorrência e souberam da tragédia por terceiros. (Fonte G1). 

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios