Destaque

Bombeiros retomam buscas por desaparecidos após barco virar em lago

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste sábado (28) as buscas por três pessoas da mesma família que estão desaparecidas após um barco virar no Lago de Furnas, entre Carmo do Rio Claro (MG) e Guapé (MG). O acidente foi na tarde desta sexta (27).

Segundo familiares, os desaparecidos são Sebastião Gomes, de 63 anos, e duas crianças, que seriam sobrinhas dele. A primeira informação era de que Sebastião já tinha sido encontrado, mas a família informou que as buscas seguem.

Os trabalhos do Corpo de Bombeiros e um integrante da Marinha estão concentrados próximos a uma pousada a cerca de 35 quilômetros do Centro de Carmo do Rio Claro. O foco é delimitar a área de buscas para mergulhos.

“As principais dificuldades são referências. A gente precisa ter uma referência boa pra saber onde esse barco possivelmente virou. Como aqui é represa, provavelmente os corpos estão ao redor desse barco. A água é um pouco turva, não tem visibilidade lá embaixo”, explicou o tenente dos bombeiros, Pedro Augusto de Araújo Adriano.

“Tem um tempo para os corpos boiarem, geralmente de dois a três dias, dependendo da temperatura da água. Como não deu esse tempo ainda, se realmente estão afogados, estão no fundo da represa”.

A filha de Sebastião, Luiza Gomes, contou que o aposentado de 63 anos sabia nadar, mas teria se afogado ao tentar ajudar as duas crianças que estavam na embarcação.

Além deles, outras três pessoas estavam no barco. O Corpo de Bombeiros informou que um homem, que pilotava a embarcação, conseguiu se salvar. Os corpos de duas mulheres, que também eram sobrinhas de Sebastião, foram retirados da água.

Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha (MG), de onde saíram sentido Guapé no final da manhã deste sábado. A previsão é que velórios e sepultamentos sejam no distrito de Aparecida do Sul, em Guapé. (Fonte G1).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios