DestaqueEntretenimento

Legislativo chapecoense homenageia Unimed Chapecó

A conclusão do novo Hospital Unimed Chapecó representa um marco para o cooperativismo, para a comunidade do Oeste Catarinense e para a região Sul do País. Por consolidar uma vitória da intercooperação, da persistência, do trabalho coletivo e da medicina em excelência a Cooperativa Médica recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Chapecó, na última semana, durante sessão. Representaram a Unimed Chapecó o presidente e médico do trabalho Dr. José Pegoraro Foresti e o diretor de marketing e relacionamento e cirurgião torácico Dr. Rovani Camargo.

A indicação dessa moção foi do vereador João Marques Rosa que foi aprovada por unanimidade pelos demais legisladores. “A Unimed Chapecó tem desenvolvido um trabalho sério e a altura de nossa cidade, além de ter realizado elevado investimento em infraestrutura e equipamentos para oferecer um atendimento de qualidade para a população de Chapecó e da região. Sabemos da luta de todos os médicos cooperados, dos colaboradores e dos parceiros para que esse hospital fosse realidade. Todo esse empenho requer um reconhecimento”, explicou.

Conforme Camargo a conquista do novo hospital foi possível pelo esforço dos cooperados que por anos tiveram seus recebíveis retidos para pagar a aquisição da massa falida do Santo Antonio, restruturação inicial do prédio e concretização do novo hospital. “Neste período fomos reféns de nossa ousadia, dos investimentos pesados em uma estrutura ainda arcaica para que se tornasse um local de boa prática médica. Essa postura nos colocou em uma posição de referência na saúde catarinense, permitindo que, aos poucos, Chapecó se tornasse o polo atual”, analisou.

A Unimed Chapecó promove a saúde e cuida de mais de 30 mil vidas apenas no município, gera aproximadamente mil empregos diretos e conta com mais de 450 profissionais de saúde. O novo hospital é um dos mais modernos do País, com modelo assistencial centrado no paciente, ancorado nos mais rígidos critérios de qualidade, segurança e assertividade no atendimento. “Nossa estrutura nestes 21 anos, completados dia 5 de dezembro, nos permite fazer frente a qualquer hospital do País, tanto em atendimento, tecnologia, equipamentos, capacidade diagnóstica quanto em terapêutica. Assim, o novo hospital atribui ao município o título de centro de alta qualidade e segurança em saúde”, comentou Camargo ao enaltecer que a cooperativa médica é referência em gestão, governança, sustentabilidade e com acreditação máxima no plano de saúde e no hospital.

As novidades futuras da Unimed Chapecó foram antecipadas por Foresti, a exemplo da acreditação canadense, o programa Qmentum de cuidados em saúde, que incluirá a cooperativa médica no seleto grupo de 2% dos hospitais nacionais; a implantação de tecnologias e inovações para modernizar continuamente a maneira de promover saúde, e o projeto HIMSS 7 que o credenciará como o primeiro hospital 100% digital da região Sul, com mais segurança e agilidade nos processos.

“Outra novidade é a Fundação Unimed Chapecó, uma estrutura de atendimento médico no bairro Efapi, com mais de 20 mil metros quadrados de área já adquiridos. Essa iniciativa proporcionará mais serviços à população que compreenderá desde a atuação em saúde até o ensino superior. Os projetos estão em fase de elaboração e aguardando a chancela do Ministério Público”, comentou Foresti. (Informações MB Comunicação). 

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios