EducaçãoGeral

Lançada a edição 2024 da Feira do Livro de Chapecó

Foi lançada na manhã desta segunda (25) a edição 2024 da Feria do Livro de Chapecó, que será realizada de 24 a 30 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

A expectativa é de 40 mil visitantes durante os sete dias da feira, segundo o coordenador do evento, Odilon Poli.
“A Feira do Livro é para todos. A Administração Municipal é organizadora do evento, juntamente com a Unochapecó, pois valoriza a leitura e a Cultura no município. Além dos escritores, editoras, nós teremos várias atrações culturais”, disse o presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

De acordo com o coordenador da Feira, Odilon Poli, são 22 expositores confirmados e a expectativa é receber cerca de 40 mil visitantes, sendo 23 mil estudantes que terão horário agendado de visitação.

“Além das escolas municipais teremos a adesão de todas as escolas estaduais de Chapecó e também visitação de quase todos os municípios da AMOSC. Esta é quinta edição da Feira, que começou em 2017, teve uma interrupção na Pandemia, teve um ano em formato virtual e agora retoma presencialmente. Essa é uma iniciativa que surgiu da necessidade de melhorarmos os índices de leitura da região. Precisamos de pessoas com capacidade de busca autônoma de conhecimento e que saibam interagir com esse mundo em transformação”, disse Odilon.

Além da exposição dos livros durante o dia à noite estão programados eventos temáticos sobre Saúde, Educação, Negócios e Inovação.

O reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski, também ressaltou a importância da leitura na formação dos estudantes e cidadãos.

Estiveram presentes no evento escritores e representantes da secretaria de Educação de Chapecó, da Gerência Regional de Educação, e dos patrocinadores.

Outras informações no site www.feiradolivrochapeco.com.br

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios