InternacionalPolícia

Prefeita mais jovem do Equador é morta a tiros

A prefeita mais jovem do Equador, Brigitte García, 27 anos, e um assessor foram encontrados mortos a tiros em um carro neste domingo (24), disse a polícia do país sul-americano, que está enfrentando uma onda de violência devido ao tráfico de drogas, de acordo com as autoridades.

A Polícia Nacional disse que está investigando as mortes de García, prefeita de San Vicente, e de Jairo Loor, após a descoberta de seus corpos na província de Manabi. Ambos sofreram ferimentos de bala, de acordo com a polícia.

García pertencia ao partido Revolução Cidadã do ex-presidente Rafael Correa.

Correa e Luisa González, candidata presidencial do partido nas eleições recentes, classificaram a morte de García em uma rede social como assassinato.

“Acabei de descobrir que assassinaram nossa colega prefeita de San Vicente, Brigitte García”, disse Gonzalez em uma publicação.

“Não tenho palavras, em estado de choque, ninguém está seguro no Equador, ninguém.”

García é a mais recente figura política do país a ser assassinada após a morte do candidato presidencial Fernando Villavicencio, em agosto passado. Villavicencio, um crítico ferrenho da corrupção e do crime organizado, foi morto ao sair de um evento de campanha duas semanas antes das eleições. Do UOL

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios