
Depois de procurar atendimento médico quatro vezes em Balneário Camboriú, uma jovem, de 25 anos, morreu de dengue hemorrágica. Larissa Hanking Nascimento foi ao Pronto Atendimento pela 1ª vez no último dia (12).
⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Segundo a Prefeitura de Balneário Camboriú, a jovem compareceu ao Pronto Atendimento da Barra, na quarta-feira (12), onde foi atendida e medicada. Na quinta (13), Larissa foi à UPA das Nações, foi atendida e seu estado de saúde foi classificado na cor Verde (pouco urgente). Já no sábado (15), a jovem procurou o Pronto Atendimento do Hospital Ruth Cardoso e apresentava sintomas de dengue. Porém, como estava em “bom estado geral”, com sinais vitais estáveis, ela ficou em observação e foi liberada.
A prefeitura informou também que “a paciente foi liberada com medicamentos sintomáticos e orientações de que se houvesse sinais de alarme retornasse de imediato.
No domingo (16), Larissa retornou para a UPA e foi atendida, sendo classificada novamente com a cor Verde, já que estava com sinais vitais estáveis. O médico que a atendeu solicitou um eletrocardiograma e hidratação. A paciente foi liberada na sequência.
Porém, a jovem foi à Unimed no mesmo dia e, segundo a assessoria da unidade, chegou muito mal no local. Ela teve duas paradas cardiorrespiratórias e foi reanimada, porém, acabou falecendo na terceira.
A assessoria da Unimed informou que ela faleceu de dengue hemorrágica, mas o laudo oficial da Secretaria do Estado da Saúde deve ser divulgado. Do SCC10