DestaqueEducação

Secretária da Educação recebe conselheiros escolares e comunitários

A Secretaria de Educação de Chapecó está realizando uma série de reuniões com representantes dos conselhos escolares e comunitários, com o objetivo de aproximação com a comunidade.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Nesta manhã a secretária Astrit Tozzo recebeu os representantes do Conselho Escolar da EBM Hebert de Souza. Nesta semana ela também recebeu conselheiros das comunidades de Linha Almeida, Linha Ascendina, New Villas e São José do Capinzal.

A secretária observou a satisfação dos conselheiros quanto à autonomia delegada às
escolas.

“Conhecer cada instituição escolar, a comunidade que a constitui bem como seus anseios é fundamental para construirmos uma educação cada vez melhor e mais sólida”, disse.

Para Astrit, dar atenção ao aspecto socioemocional é de suma importância neste momento, pois, também é uma das preocupações vindas das famílias, que demonstram claramente uma apreensão no retorno de forma híbrida. Neste momento atípico, em que a população mundial está acometida pela Pandemia da Covid -19, a escola, aliada à família, é um dos pilares mais consistentes na educação das crianças e dos jovens.

A Secretaria Municipal de Educação – Seduc não mede esforços para contribuir na construção de uma educação pública de qualidade, desta forma, está de portas abertas para ouvir as demandas da comunidade escolar.

Também neta sexta-feira está sendo realizada uma capacitação para os gestores dos Centros de Educação Infantil Municipais, no auditório da Prefeitura.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios