Destaque

Internado havia mais de um mês, jovem que tinha contraído raiva humana morre

Um adolescente morreu vítima de raiva humana neste sábado (30), no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um jovem do sexo masculino, na faixa etária de 15 a 18 anos, que estava internado em um hospital particular do Distrito Federal desde 20 de junho.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que todas as medidas necessárias de investigação epidemiológica, controle e profilaxia foram tomadas junto aos familiares, contatos próximos e profissionais de saúde.

Ainda de acordo com a pasta, “medidas de bloqueio de foco e controle animal foram intensificadas em todo o Distrito Federal, a exemplo da antecipação da campanha de vacinação antirrábica animal em áreas urbanas e rurais. Até sexta-feira passada (29), a SES vacinou 120.282 animais entre cães e gatos”.

A Secretaria reforçou ainda que a melhor medida de prevenção é a vacinação dos animais. Caso aconteça um acidente de agressão com um potencial transmissor da raiva, é necessário lavar o ferimento e procurar uma unidade de saúde para avaliação médica.

O Ministério da Saúde informou que, em 2022, foram registrados cinco casos de raiva humana no Brasil, sendo quatro em Minas Gerais e um no Distrito Federal. No período de 2010 a 2022, até o dia 5 de julho de 2022, foram registrados 45 casos de raiva humana, sendo que, em 2014, não houve caso. Do R7

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios