
Uma tragédia envolvendo uma família chocou o pequeno município de Tamarana, na região de Londrina, Norte do Paraná. Um homem de 47 anos matou a própria mãe e a cunhada com golpes de machados na manhã desta quarta (26). Uma criança de apenas 1 ano, sobrinho do acusado, também teria ficado ferida com um trauma de crânio e foi encaminhado ao hospital em estado grave. As vítimas foram identificadas como Maria da luz Almeida Prestes e Beatriz Prestes.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A família diz que ele sofreu surto psicótico, pois tinha quadros de alucinações visuais e auditivas e esquizofrenia e a família diz que procurou atendimento médico para internar o paciente na última semana, porém, o hospital não tinha vaga e deveria aguardar por consulta psiquiatra.
“Isso aqui é culpa do hospital de Tamarana que não internou meu irmão e não arrumou um psiquiatra. Amanhã que eles iriam procurar atendimento para ele, mas olha o amanhã, olha o que aconteceu com minha mãe”, desabafou a irmã Jusamara Prestes.
Ele não estava medicado e, no último dia 18, teve um encaminhamento do Hospital Municipal São Francisco para ser atendido por um psiquiatra com urgência em uma UBS (Unidade Básica de Saúde). A consulta seria realizada nesta quinta (27).
A reportagem do portal RIC Mais entrou em contato com a Prefeitura de Tamarana, que informou que o caso está sendo apurado antes da manifestação do Município. Do portal RIC Mais