
A Fúria Espanhola, como é conhecida a seleção espanhola de futebol, mostrou sua força na estreia da Copa no Catar. Sem nenhuma dificuldade os espanhóis atropelaram a Costa Rica, 7 a 0 ao natural, e atacando até o último segundo de jogo.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A Espanha foi para essa Copa com elenco reestruturado e jovem, apenas seis jogadores que disputaram a Copa da Rússia em 2018 estão no Catar, e mostra seu favoritismo ao troféu do mundial. Os gols da Fúria, no estádio Al Thumama foram de: Dani Olmo, Asensio, Ferran Torres, Gavi, Soler e Morata. A disputa marcou o fim a primeira rodada do Grupo E.
A goleada começou a ser construída aos 10 minutos do primeiro tempo, Dani Olmo estufou as redes do goleiro Keylor Navas. Em menos de dez minutos depois, Jordi Alba encontrou Asensio no meio da área, e o atacante chutou a bola no canto do gol, ampliando a vantagem da Espanha. Nos 30 minutos da primeira etapa, Alba sofreu uma falta dentro da área e o árbitro apitou o pênalti. Ferran Torres foi para a cobrança e marcou o terceiro gol para os espanhóis.
No segundo tempo, a Espanha retornou ao campo com sede de gols, e Ferran Torres marcou seu segundo, aos 9 minutos. Aos 29 minutos, Morata cruzou a bola para Gavi, que chutou de fora da área e marcou mais um gol para a Espanha. Com o gol, o meia de 18 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa da seleção.
Mesmo com 5 a 0 no placar, os espanhóis não deixaram de ir pra cima e procurar ampliar o marcador. Nos 45 minutos do segundo tempo, do meio da área, Soler chutou para o fundo da rede de Navas para anotar 6 a 0. Já nos acréscimos da partida, Morata decretou a goleada, 7 a 0 da Espanha.
Durante toda a partida, a seleção da Costa Rica não conseguiu superar a defesa adversária e não realizou chutes ou chutes ao gol. A Espanha, por outro lado, mostrou completo domínio da partida e alcançou 82% da posse de bola. Do R7 na Copa