Destaque

Prefeitura faz operação conjunta em área pública de APP

Nesta quarta (23), a Administração Municipal de Chapecó realizou uma operação conjunta em área pública localizada no bairro São Pedro, que havia sido invadida.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

O comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Natan de Lima, cerca de 20 pessoas montaram barracas em Área de Preservação Permanente e por isso a ação foi de desmonte das barracas e limpeza do local.

“Estávamos monitorando o local e além da invasão, em área pública e de risco ambiental, o espaço estava sendo utilizado por alguns usuários de drogas e também para queima de fios que eram furtados. Havia cerca de 20 pessoas e uma delas acabou sendo detida pois era foragida da justiça, por condenação de roubo, sendo encaminhada para o Complexo Penitenciário”, disse Roger.

O prefeito João Rodrigues acompanhou a ação, dentro da Operação Internamento Voluntário. “Lá estavam muitas pessoas em situação degradante mas seguimos nosso trabalho de buscar tratamento e recuperação, encaminhamento para as famílias e mercado de trabalho”, disse o prefeito.

De acordo com a coordenadora do Resgate Social da Secretaria de Assistência Social, Paula Gai, dois homens foram encaminhados para tratamento em clínicas da região. Em relação às demais pessoas que estavam acampadas houve o retorno familiar.

Também participaram da operação o secretário de Saúde, Jader Danielli, o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, e equipes da secretaria.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios