
A sentença de 50 anos e 28 dias de reclusão. Essa é a pena que a ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza terá que cumprir pela morte do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, em regime inicialmente fechado. Ela foi condenada pelo crime de homicídio triplamente qualificado. A informação é do R7.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A decisão afirma que a execução de Anderson do Carmo ocorreu de forma cruel e por motivo torpe, sem a possibilidade de defesa da vítima. “A ação criminosa evidencia, portanto, verdadeira e bárbara execução”, destaca a sentença assinada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói.
A filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, também foi condenada pelo assassinato e deve cumprir 31 anos, quatro meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado.
André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, filhos afetivos da ex-deputada, e Rayane dos Santos Oliveira, filha adotiva de Simone e André, foram absolvidos das acusações. Outros cinco réus já haviam sido condenados anteriormente por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo.
O julgamento de Flordelis, que teve início na última segunda-feira (7), teve duração de sete dias e terminou com a oitiva da ex-deputada. No depoimento, ela relatou ter sido vítima de agressões do ex-marido e afirmou que a morte de Anderson do Carmo foi motivada por abusos. Do R7