Destaque

Fiscalizações da Guarda Municipal mantém atenções ao cumprimento das restrições

Na noite desta sexta (9), a Guarda Municipal realizou fiscalizações na cidade com o objetivo de se fazer cumprir as restrições e normas sanitárias vigentes.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Até as 22h, horário limite para funcionamento de estabelecimento e consumo de bebida alcoólica nestes locais, foram realizadas fiscalizações rotineiras, não sendo flagrada nenhuma irregularidade em estabelecimentos. Algumas aglomerações em via pública foram flagradas, mas de imediato foram dispersadas pelas guarnições.

Por volta das 23h a Central de Operações da Guarda Municipal recebeu uma sequência de denúncias informando sobre um estabelecimento em funcionamento após o horário previsto no Decreto. Uma guarnição deslocou até o local e constatou a irregularidade, flagrando a presença e atendimento a clientes após o horário permitido. Diante da situação foi realizado contato com o proprietário, que apresentou-se de forma alterada e passou a discutir com a guarnição e até proferir ofensas, sendo solicitado aos funcionários do local para conter o mesmo evitando assim, maiores problemas. Ao estabelecimento foi lavrado o Auto de Infração Sanitária e posteriormente foi fechado.

Foram recebidas pela Central de Operações outras denúncias de estabelecimentos funcionando após o horário permitido, porém em averiguação já se encontravam com as atividades encerradas.

A Guarda Municipal reforça que as fiscalizações serão mantidas e intensificadas aos finais de semana. A medida que os números de casos reduzem é natural um relaxamento por parte da população, mas precisamos ressaltar que não estamos livre do vírus e os cuidados precisam continuar sendo tomados por cada cidadão.

Nesta sexta (9), o decreto que estabelece as restrições atuais foi prorrogado até às 06h do dia 26 de abril.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios