Geral

Feira voltada para o empreendedorismo feminino é lançada em Chapecó

Na quarta-feira, dia 18, foi lançada a Feira Inspira Mulher, na Cantina do Cesec, em Chapecó. Um evento com foco em empreendedorismo e negócios do universo feminino, que acontecerá de 5 a 7 de junho de 2020, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. O lançamento contou com a presença de autoridades, apoiadores e patrocinadores e imprensa local.

No discurso, a idealizadora da feira, Branca Rubas, ressaltou que o evento não vem para mostrar um padrão, ou desvendar a fórmula mágica do sucesso, mas ajudar as mulheres se descobrirem, se reinventarem, não importando a idade ou situação que ela se encontra. “Queremos ajudar mulheres a retirarem seus sonhos da gaveta”.

A feira Inspira Mulher vem com objetivo de incentivar mais mulheres a empreender e quem já é empresária, a possibilidade de mostrar a marca e ainda ter a oportunidade de realizar uma rede de contatos. É um evento precursor no país, com foco total no público feminino, despertando interesse de grandes marcas promoverem network, contribuindo significativamente para o desenvolvimento empresarial e surgimento de novos negócios, pois a feira terá expositores vendendo seus produtos e franquias oportunizando investidoras a conhecerem mais sobre o setor, ou mesmo oficinas e consultorias, ajudando mulheres a transformar sua ideia em uma empresa.

Branca destaca que a idealização deste projeto vem estimular o surgimento, a aplicação e diversificação de ideias e inovação empreendedora, se tornando a vitrine e potencializando um ecossistema sustentável de negócios. O intuito é gerar novas experiências entre público e expositores com novidades do mercado da moda, beleza, estética, qualidade de vida, soluções, carreira profissional e muito mais. “Queremos gerar, criar e fortalecer parcerias através de rodadas de negócios, compartilhar informações e experiências de vida, através de palestras de renome nacional e Talk show”.

Marina Elena Miggiolaro Barbieri, analista técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), também apoiador do evento, comenta que é inegável o aumento da participação da mulher em diversos setores da sociedade nos últimos anos, porém, quando se trata do empreendedorismo feminino, ainda há muitos obstáculos a serem vencidos. “Eventos como este surgem para aproximar mulheres do mundo dos negócios, diminuindo significativamente as barreiras impostas a ela. Estaremos apoiando este evento trazendo informação e conteúdo técnico e comportamental às mulheres que possuem uma ideia ou desejam melhorar seus negócios”.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios