
🧬 Colágeno hidrolisado tipo I é o mais comum no nosso corpo. Ele se encontra em tendões, cartilagens e no tecido conjuntivo. A função do colágeno hidrolisado tipo 1 é dar resistência aos tendões e elasticidade para a pele. Ele é indicado para pessoas que buscam uma pele mais saudável e jovem.
🧬 Colágeno tipo II ou colágeno não desnaturado, é o componente que está em maior quantidade nas cartilagens. É fabricado a partir de um processo não enzimático, em temperaturas mais baixas de forma a não hidrolisar a molécula, isso garante a integridade da proteína, ao contrário do que acontece no colágeno tipo 1. Sendo específico para saúde das articulações, ossos e cartilagens, com propriedades anti-inflamatórias, reduzindo e prevenindo dores e inflamações.
🧬 Colágeno tipo III age para formação de melhor qualidade das células de suporte em estruturas como: músculos, órgãos e artérias. A Vitamina C, contribui para melhor absorção do colágeno, além de ajudar na síntese de um colágeno com correta estrutura.
🧬 Colágeno tipo IV ao se associar dessa maneira, promovem força e saúde à matriz de basicamente todas as células do nosso corpo.
Auxilia no desenvolvimento e manutenção da pele e do intestino, bem como atua no reparo e tratamento de lesões nestes locais. Tipo VEstá presente em locais de grande resistência à tensões, como nos ossos que necessitam de uma estrutura compatível com a sua função de sustentação.
🧬 Colágeno tipo V Auxilia no desenvolvimento e manutenção da pele e do intestino, bem como atua no reparo e tratamento de lesões nestes locais. Tipo V presente em locais de grande resistência à tensões, como nos ossos que necessitam de uma estrutura compatível com a sua função de sustentação.
🧬 colágeno tipo VI Ele é responsável por formar fibras e feixes de colágeno nos tecidos e garantir uma maior resistência, redução das linhas de expressão e o aparecimento de rugas. Esse tipo de colágeno é indicado para os cuidados com a pele, cabelos e unhas.
🧬 Colágeno tipo VII colágeno de cadeia longa: tipo VII. Constitui as fibrilas ancorantes que unem a membrana basal, onde se apoia o epitélio.
Dra. Karini Paranhos – Estética Regenerativa
@drakariniparanhos