Destaque

Coronavírus: fique por dentro das novidades de Chapecó

Em coletiva com a imprensa nesta sexta (20), o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), anunciou novas medidas de contenção ao Coronavírus. Entre elas a criação de Ambulatório de Campanha e o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (gripe).

Participaram da coletiva, a Secretária de Saúde de Chapecó, Maristela Rocha; o médico infectologista Hugo Noal; a enfermeira e responsável pelo Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Chapecó, Camila Dal Santo; a Diretora Técnica da Secretaria de Saúde, Aldarice Pereira da Fonseca.

Ambulatório de Campanha

O Ambulatório de Campanha está em fase de organização e instalação para iniciar o atendimento a partir de segunda-feira (23/03). Será um espaço provisório criado para atender neste momento de enfrentamento ao Coronavírus, destinado aos pacientes com sintomas e que apresentem problemas respiratórios. O espaço terá atendimento médico e avaliações dos profissionais de saúde, com consultórios, equipamentos e dispensação de medicamentos.

Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (gripe) acontecerá de 23 de março à 22 de maio de 2020. O dia 09 de maio será dia D de mobilização nacional. Na primeira fase da campanha, estão inclusos os idosos e os trabalhadores de saúde, que estão na linha de frente do atendimento à população. Em Santa Catarina, o público alvo é de 2.271.314 pessoas e, em Chapecó, o público-alvo é de 59.874. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos:

  • 4.971 – Crianças (6m a <2a)
  • 7.574 – Crianças (2 a 4anos)
  • 2.522 – Crianças (5 anos)
  • 5.818 – Trabalhador da Saúde
  • 2.486 – Gestantes
  • 409 – Puérperas
  • 1.490 – Indígenas
  • 15.758 – Idosos
  • 13.130 – Comorbidades
  • 2.616 – Professores
  • 2.422 – Privados de liberdade Adolescentes e jovens sob medida socioeducativa
  • 678 – Funcionários do Sistema Prisional

Em Chapecó serão disponibilizados dois espaços específicos para a realização da vacina nos público alvo da primeira fase da campanha que são os idosos e os profissionais de saúde. Um deles será na Escola de Educação Básica Pedro Maciel, localizada na Rua Assis Brasil, 53-E – Maria Goretti, em frente ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. E o outro na Escola de Educação Básica Tancredo de Almeida Neves, localizada na Rua Corruíra, 1055, no bairro Efapi. A preferência é para que os idosos procurem esses dois espaços e evitem a circulação em outros locais, mas eles também podem procurar os 26 Centros de Saúde Família que atendem nos bairros. Na primeira semana, a prioridade é para idosos com mais de 75 anos. (Fonte Secom/Prefeitura de Chapecó).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios