Foi realizado na tarde desta quinta-feira (23) o Congresso Técnico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), edição 2025, no auditório da Prefeitura de Chapecó. Estiveram presentes cerca de 100 dirigentes e técnicos representando 35 municípios, além dos participantes que acompanharam a transmissão ao vivo pelo Youtube da Prefeitura de Chapecó e da Fesporte.
No pronunciamento de abertura o vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora da competição, Valmor Júnior Scolari, destacou que Chapecó está ser preparando para realizar uma das melhores edições da história da competição.
“Recebemos a missão do prefeito João Rodrigues de valorizar e resgatar os Jogos Abertos. Teremos mais de 120 rádios que já estão confirmadas, além das emissoras de televisão, portais, jornais e mídias em geral. Teremos novas estruturas, como o Parque Eldorado, que tem mais de 200 mil metros quadrados e 85 mil metros quadrados de lagos, que vão sediar a prova de Triatlo. Além disso vamos inovar com a prova ciclística noturna. E na abertura, no dia 19, na Arena Condá, teremos um show nacional. Vamos fazer um grande espetáculo para toda Santa Catarina”, disse Scolari.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O presidente da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, parabenizou a organização de Chapecó e destacou a sintonia entre estado e município para a realização de uma bela competição. “O Congresso Técnico é o pontapé inicial dos Jogos Abertos. Tivemos boa participação no Congresso Técnico e transmissão para quem não pode vir pessoalmente. Estimamos que os JASC vão movimentar 16 mil pessoas entre atletas, dirigentes, equipes de apoio, imprensa e organização. Teremos 154 municípios representados nesta etapa”, disse Jeferson.
O gerente esportivo de rendimento da Fesporte e coordenador geral dos JASC, Selvino Anderson Júnior, destacou que a realização dos Jogos Abertos é um momento ímpar para o esporte catarinense.
O secretário de Esportes e Juventude e vice-presidente da CCO, Agnaldo Veriato Pereira, agradeceu a Gerência Regional de Educação pela cedência do espaço para alojamento das delegações e também a secretaria municipal de Saúde. “Teremos um ambulatório de Saúde exclusivo para atender os atletas. Além disso teremos um aplicativo com mapa da cidade, indicação dos locais dos jogos, restaurantes e hospital. Queremos acolher bem as delegações e realizar um grande evento”, disse Agnaldo.
O presidente da Câmara de Vereadores, Claimar de Conto, falou em nome do legislativo municipal e desejou sucesso ao evento.
Também estiveram presentes a gerente regional de Educação, Jaqueline Brock, além de vereadores e secretários.
A competição está prevista oficialmente de 18 a 29 de novembro mas algumas modalidades devem começar antes.





