Destaque

Reunião define novos serviços do “Lockdown Inverso”

A Secretaria de Saúde de Chapecó realizou uma reunião com seus diretores, gerentes e coordenadores na manhã desta terça-feira, para dar sequência nas novas ações da operação “Lockdown Inverso”.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O secretário Luiz Carlos Balsan e o secretário adjunto, Jader Danielli, apresentaram como vai funcionar o novo serviço da Central de Monitoramento, que deve começar a funcionar ainda hoje, no Centro de Eventos.

A Central terá uma coordenadora, Marizete Toldo, e seis auxiliares, que estarão monitorando os pacientes positivados por telefone, das 7h às 19h, e fazendo o contato com as agentes de saúde, escolas, trabalho das pessoas positivadas e acionando tanto a unidade móvel, que é outra novidade, quanto as forças de segurança, como a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Já a Unidade Móvel terá um médico, enfermeiro, farmacêutico, motorista, além de testes e medicação primária.

“São serviços extras que estamos implantando, tanto para monitorar a situação de saúde dos positivados, quanto dos familiares, além do cumprimento do isolamento social. Já a unidade móvel vai atender profissionais de educação nas escolas, apoio na testagem de familiares de pessoas que estão em isolamento e até atendimento in loco destes pacientes. Mas lembrando que é um serviço complementar. Quem tiver sintomas deve continuar buscando os locais de atendimento já existentes”, explicou Danielli.

Os pontos de consulta e atendimento são a UPA 24h, o Ambulatório Efapi 24h e o Ambulatório de Tratamento Imediato Verdão, que é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Também há três pontos de testagem rápida, ao lado da unidade de Saúde do distrito de Marechal Bormann, no ginásio de Esportes do Bela Vista e no salão comunitário da Igreja Católica do bairro Universitário.

Já os números para denúncias de descumprimento de isolamento social ou das regras de enfrentamento à Covid são: 153 (Guarda Municipal) 190 (Polícia Militar) e 3321-0090 (Vigilância em Saúde).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios