Geral

Concórdia conquista 19 troféus e prêmio revelação no Festival Catarinense de Dança

No último fim de semana Concórdia SC sediou a final do Festival Catarinense de Dança, evento que iniciou em fevereiro e teve etapas em cinco cidades até premiar os finalistas.

E os anfitriões fizeram bonito, conquistando 19 troféus e prêmio de Bailarino Revelação, com dançarinos da Casa da Cultura, Grupo Escolar Nova Brasília, Sesc e Koro’s Family Escola de Dança Urbana.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬

👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

Nesta quarta-feira, 21 de junho, o prefeito Rogério Pacheco, acompanhado do secretário de Desporto e Cultura, Alexandre Schneider, secretária de Educação, Gládis dos Santos e do diretor de Cultura, Bruno Dariva, recebeu a comitiva de dançarinos, coreógrafos, professores e pais, para parabenizá-los por representarem o município e pela conquista dos títulos.

Além dos troféus, o dançarino Ryan da Silva Cirne ganhou o prêmio de Bailarino Revelação de Santa Catarina.

As apresentações aconteceram no Centro de Eventos do Parque de Exposições, de sexta até domingo, com a presença dos participantes e público geral. A entrega dos troféus foi no domingo, dia 18.

A escolha de Concórdia para sediar a final do Festival já foi motivo de muita alegria, conforme explica o prefeito Rogério Pacheco, e a conquista de tantos troféus demonstra o potencial dos nossos dançarinos e coreógrafos.

“Estamos sempre investindo na cultura do município, para incentivar nossos artistas que, além de representarem Concórdia, se tornam referência para novas gerações”, enfatiza.

O Festival teve a participação de mais de 3 mil bailarinos competindo com 600 coreografias, 200 grupos inscritos em todas as etapas e premiação total de R$ 100 mil. Promovido pela Fundação Catarinense de Cultura e do Governo de Santa Catarina, o evento teve apoio da Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Desporto e Cultura e Diretoria de Cultura.

Confira as premiações de Concórdia

Ryan da Silva Cirne – Bailarino Revelação de Santa Catarina

2º lugar – solo avançado

Casa da Cultura:

3º lugar – danças urbanas grupo júnior

Coreógrafa: Maria Aurielle Rodrigues

Grupo Escolar Municipal Nova Brasília:

1º lugar – conjunto infantil estilo livre

1º lugar – grupo infantil estilo livre

2º lugar – grupo infantil danças populares

3º lugar – conjunto infantil danças populares

Coreógrafa: Eliane Alberti

Sesc:

2º lugar – dança contemporânea conjunto sênior

1º lugar – jazz conjunto sênior

3º lugar – jazz grupo sênior

3º lugar – dança contemporânea grupo sênior.

Coreógrafas: Mariana Neuhauser e Nayara Schimmelpfennig

Koro’s Family Escola de dança urbana:

2° Lugar – Grupo Junior

2° Lugar – Trío Sênior

3° Lugar – Conjunto Infantil

3° Lugar – Conjunto Júnior

3° Lugar – Solo Avançado

1° Lugar – Grupo Junior

2° Lugar – Conjunto Infantil

2° Lugar – Conjunto Júnior

2° Lugar – Trio Sênior

Coreógrafo: Franklin Castellanos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios