
O CentroSul ficou lotado, sem vaga no estacionamento, por conta dos seis partidos (PSD, PL, MDB, Podemos, Novo e Republicanos) na convenção simultânea que confirmou os nomes de Topázio Neto (PSD) à reeleição e da vice Maryanne Mattos (PL) à prefeitura de Florianópolis, evento que seguiu até o início da tarde deste sábado (27). No palco estavam deputados estaduais e federais das siglas ao lado do governador Jorginho Mello e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que estava em Florianópolis desde sexta (26). As informações são do colunista Roberto Azevedo, do portal SCC10.
Um exército de apoiadores e candidatos a vereador deu o tom do encontro, uma grande festa onde o pano de fundo era, desde os discursos às conversas paralelas, a troca de lado do ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil), que não teve o nome citado, tampouco o do candidato Dário Berger (PSDB). Porém, os dois foram tratados no contexto de “antigos”, de “ultrapassados”. Ao se dirigir aos deputados do União presentes, o prefeito de Chapecó João Rodrigues, disse que “levaram as camisas (do partido), mas não levaram os atletas”.
Enquanto Maryanne contou que, na quarta-feira (17) da semana retrasada, foi conversar com Jorginho sobre ser vice, decisão que só saiu na sexta-feira (19), e prometeu que se ajoelharia se fosse a escolhida, o que rendeu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida ao governador, Topázio não baixou a guarda. Disse que a campanha se dará no campo da lealdade e da palavra empenhada, mais uma crítica a Gean, e concluiu: “Não tenho medo de falar de obras (e realizações). Mas não somos “tanços”, se vier ventania, a gente responderá com tempestade.
… Leia reportagem completa no Link: https://scc10.com.br/colunistas/roberto-azevedo/topazio-e-maryanne-reunem-exercito-convencao/