
Uma frente fria avança sobre a região Sul do Brasil neste início de semana e provoca áreas de instabilidade com previsão de chuva, risco de temporais e queda brusca da temperatura, mas o frio já tem data para chegar em Santa Catarina. Na próxima sexta (22), a entrada de um sistema de alta pressão e de uma massa de ar frio firma o tempo e provoca queda das temperaturas no Estado.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Segundo o meteorologista Piter Scheur, nos próximos dias, devemos perceber a primeira massa de ar frio consistente do outono, que deve trazer umidade e instabilidade para a região, e há previsão de temperatura próxima de 0ºC nas baixadas, podendo, pontualmente, negativar.
“É a primeira massa de ar frio do ano, que é a mais forte e típica de outono e que deve trazer geada isolada e frio do outono”, destaca Scheur.
Piter destaca que a temperatura negativa é algo pontual, não atingindo todas as cidades da região serrana.
Previsão é de chuva
Conforme o meteorologista, a frente fria com temporais deve provocar chuva em grande parte do Sul do Brasil nesta segunda (15) e terça (16), com risco de chuva forte, especialmente em áreas mais próximas da costa. Segundo o especialista, após a passagem da frente fria, a entrada de uma massa de ar frio vai fazer as temperaturas despencarem no Sul do Brasil. Já na madrugada da quinta (18), as temperaturas caem para valores inferiores a 10°C em algumas localidades mais altas. Do portal SCC10/SBT