DestaqueEsportes

Chape desencanta e goleia o Joinville na Arena Condá

As mulheres que marcaram presença na Arena Condá para comemorar o dia dedicado a elas com certeza não se arrependeram. Em campo para partida contra o Joinville – válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense – a Chapecoense deu um show de bola e goleou o adversário, vencendo de maneira incontestável e deixando a zona de rebaixamento do estadual. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Verdão foi fulminante na etapa complementar: Foguinho, Derlan e Guedes – que fez a sua estreia na equipe profissional – garantiram os importantes três pontos.

Precisando vencer para se manter com chances de avançar à próxima fase do Campeonato Catarinense, a Chapecoense sofreu com duas baixas logo na metade do primeiro tempo: Por lesão, Renato e Ezequiel deixaram o gramado e deram vaga para Roberto e Foguinho. Com as alterações, o meio-campo da Chape ficou sob o comando de três atletas forjados na base alviverde: Guedes, Vini Locatelli e Foguinho.

Apesar do equilíbrio na etapa inicial, o segundo tempo foi de franca superioridade da Chapecoense. E para confirmar o domínio do embate, logo aos três minutos Foguinho, pela esquerda, chutou, ela bateu na trave e entrou. Com a vantagem parcial no placar, o Verdão também contou com a vantagem numérica, já que aos 12 Mateus Trindade acabou expulso. O placar foi ampliado logo na sequência, aos 20, com Derlan subindo mais algo que a marcação e aproveitando a cobrança precisa de escanteio de Vini Locatelli para mandar de cabeça para o fundo da rede. A pressão verde e branca continuou e, no apagar das luzes, o estreante Guedes – de apenas 20 anos – acertou uma bomba sem chances para o goleiro Ivan, que só acompanhou a bola entrando para o terceiro gol do Verdão.

Palavra do comandante

Após a partida, o técnico Umberto Louzer – que estreou com vitória na Arena Condá – destacou a importância do trabalho para a melhora do desempenho alviverde. “A gente sabe muito bem que o atleta com confiança, com sequência de vitórias, consegue potencializar suas características. É em busca disso que temos trabalhado, além da parte emocional. Precisamos relembrar aos atletas o que os trouxe aqui. (…) Eu só acredito em duas coisas: Em Deus e no trabalho”.

Próximo compromisso

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (15), no Domingos Gonzalez, para disputar contra o Tubarão partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense.  (Fonte ACF).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios