
A Delegacia de Repressão a Roubos e furtos de Chapecó – DRF/FRON, prendeu, preventivamente, na tarde desta quarta (6), A.C de 37 anos, responsável por praticar quatro crimes de furto qualificado, em estabelecimentos comerciais da cidade de Chapecó, nos dias 25 e 27 de agosto, 6 e 13 de setembro deste ano.
Na primeira infração penal, ocorrida no dia 25 de agosto, o investigado destruiu a porta do estabelecimento comercial, situado no bairro Presidente Médice e subtraiu do imóvel, dinheiro em espécie, além de objetos valiosos.
A ação delituosa acima referenciada, se repetiu outras três vezes, em estabelecimentos comerciais diversos, do mesmo bairro, oportunidade em que o investigado subtraiu aparelhos de telefonia celular, computadores e demais bens materiais, causando prejuízo superior a R$ 20 mil as vítimas.
Recebido os registros de ocorrência, a equipe de Policiais da Delegacia especializada empreendeu diligências, objetivando a identificação da autoria delitiva, logrando êxito no procedimento, elaborando relatório policial.
A Autoridade Policial, então, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigados, médica cautelar que foi deferida.
De posse do mandado de prisão, Polícias Civis da DRF prenderam o suspeito que, interrogado posteriormente pela Autoridade Policial, permaneceu em silêncio.
Polícia Civil, você pode até não ver, mas estamos sempre presentes.