
O Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil (CAOAGRO/PCSC) participou de “Seminário para Líderes Rurais” em Major Vieira (SC), nesta sexta (2), a convite do Sistema Faesc e do Sindicato dos Produtores Rurais de Major Vieira.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Nessa ocasião o coordenador do Caoagro, delegado Fernando Callfass, apresentou aos produtores rurais o sistema de funcionamento e as atribuições do Centro Operacional, com enfoque especial no combate e na prevenção de furtos em propriedades rurais.
Dentre as ferramentas de combate especializado dos crimes rurais, foi ressaltada a mais recente inovação da Polícia Civil: os Pontos Focais do Caoagro, criado através da Resolução 07/2023, assinada pelo delegado-geral Ulisses Gabriel. São 32 policiais estabelecidos em todas as delegacias regionais do Estado, cuja responsabilidade é compartilhar, em tempo real, informações de investigação, de inteligência e de operações envolvendo os crimes contra o agronegócio, otimizando assim a repressão da criminalidade.
Ainda durante o encontro, o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc), Enori Barbieri, explanou sobre o cenário atual do agronegócio catarinense.
Nessa oportunidade, o Walter Boller ministrou palestra sobre o “Uso de Tecnologias na Agricultura de Precisão”.
A Assistência Técnica e Gerencial do Senar (ATeG) se fez presente no evento e expôs as “Técnicas Assistências da Bovinocultura de Corte e de Leite”.
Também participaram do evento o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, João Francisco de Mattos, a Polícia Militar de Major Viera e os representantes do Banco do Brasil.